domingo, 26 de agosto de 2012

Vegatariana !!!!!!!

Desde pequena , mamãe dizia que eu comia de tudo , quando uma vez na casa da minha avó , vi ela preparar uma galinha desde o começo ....... eu lembro que chorei por dias só de lembrar da cena , como eu sempre amei animais , aquilo foi complicado pra mim !!!!!!!!!

Me falaram que eles nasceram pra isso , mais eu não concordei ... e aos poucos eu decidi que não era certo e comecei a não gostar de comer carne ...... na época minha mãe achava que eu ficaria doente e pegava  no meu pé , muito mesmo , minha sorte era que sempre gostei muito de comidas naturais e frutas , verduras ,tinha também uma queda por doces!!!!!!!

Com o tempo minha mãe  viu que eu era assim ,levava animais pra casa , brigava com quem os maltratava , sempre recebia convites para churrasco , mesmo não comendo carne , e apesar de sempre ouvir uma brincadeira ou comentário , nunca me abalei por isso . Resumindo desde os meus sete anos de idade eu não comia frango nem carne de porco , em nada, de especie alguma e peixe ou carne bovina era mais para minha mãe não brigar , mais eu não sentia mais vontade ou prazer em comer !!!!!!  Quando fiquei maior e nunca tive problemas como anemia , eu tinha mais liberdade para escolher o que comer e foi ficando mais fácil ......... acho que o único problema que tinha era dores de cabeça , fortes e constantes !!!!! E descobri que reduzir  leites e derivados me ajudaria nisso .

Assim que fui morar em Curitiba tive mais acesso a substitutos de leite  e foi assim que me livrei dos problemas . Apesar de não ser boa cozinheira a internet ajuda , daí tinha também o fato de que precisava cozinhar para um carnívoro .......Isso é meio difícil pra mim , o básico eu até aprendi , mais não é fácil !!!!!!!!


Acho que os animais são seres que merecem respeito  e não estão aqui para nos servir  e sim para nos ensinar  o que realmente importa !!!!!!!


Beijos ;)








6 comentários:

Carol Liôa disse...

comcordo plenamente com vc! eu era vegetariana ate engravidar, por medo d faltar nutrientes eu voltei a comer carne, e hj em dia ñ consigo mais voltar ao veganismo! uma pena! queria muito, mas ñ consigo focar por muito tempo nisso por causa da Clarice, cabeça d mãe sabe... mas sonho em um dia voltar com certeza! bjssssssss

Blog da Pink disse...

Parabéns por sua atitude! Infelizmente eu não consigo ficar sem carne mas como o mínimo possível. Eu amo todos os animais e fico triste por usá-los em minha alimentação, estou sempre tentando mudar, espero conseguir logo.
Beijos
Laís

eva disse...

Eu acho muito bacana quem tem essa atitude. Confesso que não sou vegetariana, um erro meu.
beijos

He-Man Augusto e Theodoro Augusto. disse...

Oii, vc está convidado pro meu aniversário virtual, será amanha (11/09), passa lá no meu blog..

lambeijokas.

He-Man.

Clara Fernandes disse...

Olá! O Davis partiu e deixou-nos um vazio insubstituível. Mas a vida continua e há muito animal a precisar de nós! E nós já não sabemos viver sem eles! Fomos conquistados pela Nucha! Convidamos a conhecer a nossa nova companheira de 4 patas! Apareça neste cantinho! http://www.novidadesdanucha.blogspot.pt/

He-Man Augusto e Theodoro Augusto. disse...

Ainda bem que aí não tá muito calor, aqui no Rio Grande do Norte tem cidades que não chove a pelo menos um ano, vc acredita??? Aqui em Natal por ser litoral chove de vez enquando, mais com a proximidade do verão o sol parece que tá cada dia mais forte...

beijos e lambidas.