terça-feira, 12 de julho de 2011

O sofá , rotina e comportamento

Não sei se com todos que têm gato é assim , mais o meu antigo sofá era cheio de pêlos . E isso era muito irritante . Por mais que eu limpasse com o aspirador específico para quem tem pets , ele nunca ficava bom e quem sentasse levaria na roupa a lembrança das minhas meninas kkkkk . Meu namorido não acha muita graça ( e pra falar a verdade nem mesmo eu gostava de pêlos na minha roupa ), não é fácil ,parece que você perdeu a liberdade da sua própria casa . Claro que amo minhas peludas isso é incontestável e só toso a Sheron no calor , apesar de fazer tudo por elas acho que eu preciso e mereço ter o controle da nossa relação . 
Escova recomendada pela vet.


Já ouvi muitos reclamarem das constantes quedas de pêlo , já tive outros gatos (sempre meninos ) e nunca foi assim , eles também ficavam em casa ,e mesmo escovando , dando ração premium e até o * pelefood cat  tem muito mesmo . Acredito que quem quer ter animal deve cuidar muito bem , e eu tento , ainda mais quando elas podem desfrutar de um quarto só pra elas , bem decorado e exclusivo , e as almofadas do outro sofá , há tempos são delas , rs . O tecido desse é bem mais fácil de limpar , mais o meu maior medo realmente é com a Sheron , além de ser a mais peluda , ela arranha tudo . Se não fosse essas unhas dela acho que até as deixariam ficar á vontade ....... Mais eu gosto de tudo no lugar , com um estilo meio controladora , elas ainda têm uma vida normal , brincam na casa , lutam e fazem bagunça ....
Meu sofá 


Só decidi que não quero meu sofá arranhado . A Brida nessa parte é uma fofa . Nunca arranhou nenhum sofá , só usa pra dormir , mais nas brincadeira com a Sheron  esse tecido .......nem quero pensar.


         Na última vez que elas foram na vet. ,ela achou as unhas da Brida muito afiadas , mais eu não deixei cortar , afinal , ela nunca foi agressiva e nem fez nada que precisasse cortar . Aqui em casa elas têm uma rotina saudável e tirando o dia que as deixei no hotelzinho elas não sofrem com nada . O caso do hotel , foi a quebra da nossa rotina . Só eu ,cuido delas , faço tudo , apesar que o combinado era que cada um aqui teria a responsabilidade com uma delas , mais as trocas do banheiro da Sheron foram muito pro papai dela kkkkkk  . Então deixo tudo certo pra elas terem uma vida boa . 


Minhas princesas bem juntinhas , no meu colo .




     Com o tempo aprendi  o significado dos miados e descobri que a Brida parece sofrer de síndrome da separação ..... é estranho mais só quem tem peludos pode entender , ela mia muito se eu saio e não falo com ela , se entro no quarto e fecho a porta , pra ela é simples . Basta que esteja perto ou eu seja visível a ela, tudo fica bem . Já com a Sheron é mais complicado e talvez isso a faça ser especial também , ela é preguiçosa e nunca me escuta , só faz o que quer e apesar de gostar de ficar perto da gente nem faz muita questão disso , tudo é somente quando ela quer . O tempo que passo com elas é muito importante pra mim , e com toda certeza elas me fazem ser uma pessoa melhor . 


Beijos ; )




ps: Esse post será o primeiro , de acordo com a evolução e o comportamento delas volto a contar mais . 


ver post anterior 













Um comentário:

Unknown disse...

Olá miau!!
Vi o seu blog lá no blog da nossa querida Lili,passei para conhecer e adorei!!!Amo gatos,tenho 6 todos adotados das ruas,acho que amo todos os animais do mundo!!!
Estou te seguindo,
bjosssss