quarta-feira, 30 de março de 2011

Significado do nome e perfil parte I.


Brida : Guia , elevada , a sublime , forte 

Mesmo sem saber do significado do nome , quando a vi achei que combinava muito com ela . 
Realmente ela foi muito forte , pois era super frágil e desnutrida , tão pequena , mais com muita vontade de viver e também muito corajosa .



Cada uma tem uma personalidade muito particular :

A Brida , gosta muito de ficar perto de mim , estamos sempre juntas , e ela me entende muito bem , sempre aceita meus carinhos e faz charminho quando a  chamo , se ela começa a miar muito é pra ter minha atenção .
Não aceita muito bem o fato de que o meu quarto é área proibida pra ela , mais faço o possível pra ela entender os limites , um pouco teimosa ,descobriu que miar me afeta muito e usa essa poderosa arma pra conseguir minha atenção , sente ciúmes da  Sheron ,  não é agressiva , mais reclama pra mim , com uma criança querendo de volta o que é seu . quando a Sheron ocupa o lugar que é de direito dela ,reclama até conseguir o que quer . Não é muito sociavel , mais se acostuma fácil com as pessoas , mais nem por isso aceita carinho imediato . Nunca atacou ninguém , mais sentindo-se acuada faz fuuuuuuuuuu sem culpa .Adora mamão e milho , não costuma pedir comida que não seja sachê whiskas , fica olhando você comer até que seu coração mole dê algo pra ela , e pega com uma certa calma que faz a gente pensar que ela nem liga se você não der .Adora tomar sol e essa é uma das coisas que eu falo muito com ela . E se o sol aparece e eu não percebo ela mia até eu fechar a persiana , acho que ela entendeu que perder as orelhas não é nada legal, sei que faz falta pra ela e de vez em quando ela fica perto  . Se suja a caixa de areia , pede pra ser trocada . 

Tem dias que ela passa o tempo todo querendo minha atenção e isso cansa e me deixa maluca as vezes , mais é só ela ficar quieta ou no quarto o dia todo, que eu vou ver se ela está bem , comendo e se não está doente. Acho que mesmo tendo dias complicados com ela , sinto falta dessa branquela , que tem o cheirinho da minha infância e me faz tão bem !!!!!!









5 comentários:

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Aiihhhn que amooooor!!!! Adoreeei a descrição! Lindaa, apaixonante!kkk
bjaum

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Amei conhecer melhor o perfil da linda Brida!
Sim, sol é um veneno para todos os gatinhos com extremidades brancas!
A gente vai pouco a pouco se tornando escravos dessas fofuras, não é mesmo?
Uma bitoca em cada uma, Toca dos Gatos.

Nikita disse...

Que linda é a Brida!! Gostei muito de conhecer melhor essa branquinha linda e fofa.

Beijos, Néia:)

Carol Liôa disse...

q fofa! adorei saber sobre ela^^ agora quero saber sobre a Sheron a gata q sou fã!!!

Fleurzinha & Mashi disse...

Obg por me seguir, tb virei sua seguidora! ;)
A Fleurzinha esta melhorando a cada dia, esta andando meia torta, mas se alimenta bem.
O nome Fleur é de origem francesa, significa Flôr.
E Mashiro é um nome de origem japonesa significa "de grande espirito" mas ambas das minhas gatas são de origem francesa. =)