sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Destinos que se cruzam .......

                                              "Ver o bem e não fazê-lo é sinal de covardia"

Quando a Brida apareceu na minha vida , eu estava procurando uma gatinha , na verdade o benhê iria comprar, e um dia antes eu estava pesquisando na net qual raça eu queria, e pensei na idéia de uma ong, mais todos que achei exigiam morar em São Paulo etc .E não é que o destino deu uma mãozinha pra nós duas? Logo quando eu queria uma Gata , ela surge precisando tanto de um lar . Claro que seria uma tarefa complicada convercer meus pais , na noite que ajudei meu pai a tirar ela de perto do nosso cachorro , eu vi tanta coragem e vontade de viver , o Luy não perdoa nada nem borboleta no quintal, e por dois dias ela foi lá comer a ração dele ,uma chuva forte, eu não poderia deixá-la na rua ..... e eu ainda achava que era menino hehehe . Dei comida, água ,e ela só fazia fuuuuu ...... ,dormiu no outro lado do quintal em cima de um saco de lenhas ,e assim que amanheceu fui lá ver aquela coisinha branca ,encardida , machucada nas orelhas e puro osso, corri na casa da minha irmã , meus pais não iriam deixar ela ficar se eu não tivesse um apoio maior, hehehe.... ela como também ama animal , (não tanto os gatos ) mais ama ...... concordou em apelar pela" coisinha feia " (como ela chamava ).Mesmo que fosse menino eu não poderia abandonar , mais na hora do banho,  muitas pulgas e carrapatos e deu pra ver que era meninaaaaaaaa .... Ai o que mais eu posso dizer ? Bom foram mais alguns dias que todos  me perguntavam : Vai mesmo ficar com ela?E minha resposta era sempre simmmmmm !!!!!
Depois de uns dias a mais comigo, o pessoal percebeu como ela era apegada a mim , não entrava em casa no começo, e parecia que ela se comportava pra que não pertubasse nenhum morador da minha casa ..... Aos poucos o pessoal foi se encantando com o jeito dela ser ,se eu saisse ela ficava no cantinho dela o dia todo e só saia se eu chegasse ,aos poucos comecei a levá-la pro meu quarto e era o único lugar da casa que ela ficava , mais ninguém chegava perto dela , ninguém mesmo ..... e qualquer outro lugar da casa ela não parava , saia correndo pro meu quarto ou pra caminha dela ,Ela estava desidrata com o intestino ruim ,e como lá não tinha vet. (pode isso!) eu dava soro caseiro e cuidei das orelhas com iodo a 10% e resolveu ...... ela foi ficando com a cabeça vermelha , mais melhorou =). Ela foi ficando mais saudável e antes colcaborava com os tratamentos .



No meu quarto em Minas


Ela se acostumou com a nova vida ....

Ela sempre comigo


Alguns dias depois que apareceu em casa

Hoje ela ainda se dá muito bem comigo , mais com outras pessoas ela ainda evita , não gosta muito de se socializar não !!!! ainda me segue pra onde eu vou ..... mesmo que ela esteje dormindo se ela me ver sair de onde eu estiver ela sai também ..... depois da castração(recuperação) ela foi pro quarto ao lado com a Sheron , já que tem tudo lá ..... e ela ficou bem , achei que seria dificil , mais na verdade ela tinha a rotina de dormir  longe de mim em Minas, então acho que ajudou , pois desde que viemos pra Curitiba , ela dorme no meu quarto ,mais com o quarto só delas eu acho melhor e ela ama o arranhador alto  dá pra ficar na janela , a caminha e ela aprendeu a abrir a porta ..... É !!!!! quando amanhace ele pula na maçaneta e abre e a Sheron em baixo puxando , mais ela nem vai no quarto , só a Sheron he he he . Antes ela ia puxar meus cabelos pra pedir comida , o que virou serviço da irmã ........ Um testamento  he he he vou continuar no próximo ..... bjk's

8 comentários:

Gloria disse...

Me alegro mucho por ella y por ti!!
Muchos besos para ambas y buen fin de semana!!

«Amanda F.« disse...

Que história linda...
Chorei aqui...
Não tenho palavras para expressar tudo o que a história da Brida fez eu sentir...
Espero que ela viva muiiiito ainda com você!!!
Beijos!

Gata Lili disse...

já estou seguindo o blog. a brida é linda! parabéns! miaaauuu...

ROSANE, PANDORA E RAMON disse...

Oiê, vc passou lá no blog e pediu meu email. Aqui vai elisabete.rosane@yahoo.com.br ou pandoraeramon@bol.com.br, o que for possível ajudarei. Linda a sua histópria coma Brida, vejo que ela esta bem. Bjks

Anônimo disse...

Adorei as fotos e homenagem!!
Muito fofa!!
Beijos

Gata Lili disse...

Viva a Brenda! Ela é linda!

INSPIRAÇÕES disse...

Obrigada pelos comentários,

boa semana a todas .....bjos

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Oi Andressa, saudades de vcs, ameeei seu post e pelas fotos dá pra ver o carinho que ela tem por vc! Ela é muito especial e acredito que nada é por caso viu...ela era pra ser sua mesmo!;-)
Bjunhuuuuuuuu