quarta-feira, 28 de julho de 2010

É bom saber !!!!!!

Quem tem peludos em casa, sabe que apesar de nos proporcionarem alegrias , carinhos, etc, também temos que lidar com os pêlos em todo os lugares possíveis e que atrapalha muito. Tem gente que não vive sem aqueles rolinhOs  adesivos , rs rs rs tem um no carrO , no quarto , na sala , na lavanderia . Eu que ainda tenho a Sheron ..... Tô ralando viu .....
Mais existem vários motivos para queda dos pêlos : Alimentação , época do cio para as fêmeas , estações do ano..... Mais a queda se moderada é normal , é o pêlo velho que tem que ser renovado ,no caso da Sheron é preciso escová-la todos os dias . Animais também sentem frio, temperaturas  abaixo de 13*C  já são sentidas por eles , que as vezes podem chegar até a tremer de frio . A maioria dos animais possíu pêlo e subpelo, uma camada de pêlos compridos e outra mais curta , de textura sedosa. Eles não possuem glândulas sudoríparas (suor) que estão apenas presentes no coxin (patinhas ) daí o fato de algumas vezes deixarem pegada no piso .....a pele secreta uma "gordura " que se espalha pelo pêlo e faz com que fiquem brilhantes e sedosos sendo também responsável pela proteção contra microrganismos e bactérias , o que também nos leva a dar menos banhOs nos peludinhos, o ideal é a escovação . A sheron não gosta muito não ,mais depois que eu a levei na vet. , ela me explicou que o pêlo sem escovação frequente além de nó ,poderia ficar muito sem brilho e quando ela já estivesse mais moça ai que não conseguiria mais escová-la =[
Então eu aproveito o soninho da tarde e começo a escovação , rs . Algumas vezes ela sai correndo, tenta  morde , outras dorme , mais fica linda ,  :D !!!!! A Brida não tem muito pêlo nas orelhas ,quando a adotei estava muito feia a orelinha sem pêlo algum , e percebo que ela sente frio lá , pois várias vezes ela tenta escondê-las , são rosadinhas rs rs rs ..... ficam geladas =/ 

E pesquisando, descobri que além dos rolinhos, uma outra maneira fácil , barata e bem mais rápida de remover os malvados pêlos que insistem em nos pertubar ,
sabe aquelas LUVAS DE LATEX , que usamos no dia de limpeza , na casa ?
Pois é, funciona mesmO !!!!! Eu testei numa blusa preta e foi simples e práticO ...... Eu adorei . E nem precisa molhar não , é só colocá-la e passar na roupa .......


Sheron tomando banho de gata !!!!!

2 comentários:

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Nooossaa muito bom esse post (Pelos porque telos?), bom saber de tudo isso, interessante, adorei! Vou tentar a dica da luva de latex porque sou super refém do rolinhoo...kkkk...bjinhus

INSPIRAÇÕES disse...

rsrrsrsr É eu tava assim .....


mais além de barato é rápido , vou deixar uma luva no carro pois acho pêlo no carro direto mesmo com a caixa de transporte kkkkk

agora reféns da luva de latex kkkkkk


bjo